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  • Dr. Felipe Chediek

Dicas para dormir melhor



O final de semana passou e você colocou o sono em dia? Saiba que isso não é ideal para a saúde, o correto é termos uma rotina de sono, de boa qualidade. Sempre converso com meus pacientes sobre esse assunto, já que é muito comum pessoas que acordam no meio da noite, que não conseguem dormir ou que acordam até várias vezes... Já ouviu falar sobre a "higiene do sono"? São dicas para melhorar sua noite de sono, seguem algumas:


1-Eliminar os horários variáveis de deitar e levantar, e procurar adotar padrões mais regulares e constantes;

2-Não fazer uso de produtos contendo álcool, tabaco ou cafeína pelo menos por duas horas antes de deitar. Evite alimentos pesados a noite;

3- Não fazer exercícios próximo da hora de deitar;

4- Deixar o quarto o mais escuro possível, sem estímulos luminosos;

5-Evite assitir TV no quarto, ainda mais programas sensacionalistas ou que te deixem nervoso (a);

6- Evite o uso do celular na cama, fora a questão da luz que atrapalha o sono tem a questão de se distrair com inúmeras informações que "embaralham os pensamentos";

7- Não converse sobre assuntos sérios na hora de dormir, procure se desligar da rotina e pensar em coisas boas. Há técnicas de meditação que ensinam a direcionar o pensamento;

8- Tomar um chá com propriedades calmantes pode ajudar;

9- Outra dica é o uso de 2 gotas de óleo essencial de lavanda no travesseiro ou no difusor de água;

10-Procurar não dormir em cama desconfortável, colchão de má qualidade, cobertas inadequadas etc.

E aproveite a noite de sono.

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