Buscar
  • Dr. Felipe Chediek

Rejuvenescimento com Laser Co2

LASER CO2 FRACIONADO: A pedidos de pacientes, e aproveitando a chegada do inverno 2019, vamos fazer uma agenda especial de CO2!!!





👨‍⚕️Este procedimento é um dos queridinhos do rejuvenescimento 💃🕺, pelo seu efeito de estímulo do colágeno e regeneração das células, ele é indicado também para rugas estáticas (aquelas que aparecem mesmo sem fazermos expressão nenhuma), diferente do botox, por ex., que suaviza apenas rugas dinâmicas (aquelas que aparecem quando fazer expressões), mas também é indicado para:

- cicatriz de acne;

- pequenas cicatrizes de lesões;

Entre outras coisas, conforme indicação do dermatologista. É recomendado tanto para pele feminina, quanto para masculina, mas há algumas contra-indicações:


– Não é indicado para peles morenas e negras pelo risco de áreas escuras ou brancas residuais,

– Pacientes propensos a cicatrização hipertrófica ou quelóides;

– Gravidez;

– Pacientes com herpes simples ativa na área a ser tratada;

– Pacientes em tratamento de quimioterapia, radioterapia ou imunodeprimidos;

– Pacientes com sensibilidade aumentada à luz;

– Pacientes com doenças autoimunes, como por exemplo o lúpus eritematoso;

– Pacientes em tratamento com isotretinoína oral (conhecido popularmente como roacutan, neste caso, deve-se aguardar cerca de 6 meses após o término do tratamento para realizar a aplicação com o laser);


Como é realizado?


Um tratamento completo de laser Co2, que busque tirar o máximo de benefícios que ele pode resultar, se inicia um mês antes da sessão propriamente dita, com uma consulta do dermatologista, para que este examine a pele, o histórico e quadro clínico atual do paciente, primeiramente faça:

1 A correta indicação do procedimento: é o laser o Co2 realmente indicado para esta pele e para o objetivo que o paciente deseja alcançar? Ou para este caso seria mais indicado outro procedimento? Mesmo que sua amiga tenha feito laser e ficou muito bom, não quer dizer que para você ficará.

2 Prescreva uma preparação da pele, que será feita, em casa, pelo paciente, durante 1 mês. Isso é muito importante para que a pele esteja preparada a receber os efeitos do laser, e que possíveis efeitos colaterais da aplicação sejam minimizados. Não sou somente eu que acho importantíssimo esse passo, colegas dermatologistas e outras clínicas que telefonamos perguntando sobre esse procedimento dizem ser obrigatória a preparação da pele.


Feita a preparação, no dia procedimento é aplicado anestésico, realizada a sessão, e são prescritos cuidados pós procedimentos em casa. É comum a pele sair com vermelhidão, pode inchar, formar "casquinhas", sentir a pele quente, mas todos os desconfortos são minimizados pelos cuidados prescritos. De 3 a 5 dias os sintomas vão sumindo. A vermelhidão pode ser coberta com maquiagem.


Para falar conosco e saber mais informações, entre em contato pelo:

- Whats app: (47) 99964-8058

- (47) 33619173

Teremos o prazer em tirar suas dúvidas


#laserco2 #laserco2fracionado #rejuvenescimento #rejuvenescimentofacial #balneariocamboriu #itajai #itapema#navegantes #blumenau #timbo#riodosul #brusque #penha#navegantes

22 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo