Buscar
  • Dr. Felipe Chediek

Meus cabelos não crescem!!

Uma queixa frequente no consultório é sobre o não crescimento dos fios de cabelo, que não passam de um determinado comprimento. Mas quais poderiam ser os motivos disso?

É certo que há um limite de crescimento em comprimento dos cabelos para todos nós, o qual é determinado geneticamente. Mas, em muitos casos fica claro que existe algo errado para o cabelo não crescer: ele quebra. E no que quebra deixa de cumprir sua jornada até o comprimento máximo que poderia chegar. Os que mais sofrem são as pessoas de cabelos mais finos, secos, que usam muito secador e chapinha e que acumulam procedimentos químicos nos fios. Os que descolorem, fazem "luzes", pintam, e aqueles que fazem muita escova progressiva em especial. Uma vez quebrado, aquele fio não se regenera. Ele, na verdade, é substituído pelo cabelo que vai sendo formado a partir do couro cabeludo. Essa substituição se dá em uma média de crescimento de 1cm/mês. Ou seja, é um processo lento. Não existe milagre. Por isso, seja responsável. Tenha profissionais responsáveis cuidando dos seus cabelos. Evite abusos, e se previna dos danos de todas as formas que puder. Estas são as melhores escolhas que você pode fazer para continuar tendo cabelos bonitos e saudáveis.

#cabelo #cabelossaudaveis#cuidadoscomoscabelos #tratamentocapilar#tricologia #tricologista #dermatologista#saudedoscabelos #balneariocamburiu#itajai #itapema #drfelipechediek #barravelha#blumenau #brusque #santacatarina #ilhota#gaspar #pomerode #barravelha #penha#tijucas #novatrento #joinville#centrodemedicinacapilar

12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo