Buscar
  • Dr. Felipe Chediek

Microagulhamento facial

Conheça a opção de tratamento para Cicatriz de acne, rugas finas, linhas de expressão e manchas no rosto.


Introdução


Como funciona?


O procedimento se inicia com assepsia da pele e aplicação de uma anestésico tópico médico, que deixará a aplicação praticamente indolor. Após, é utilizado um rolo com 540 agulhas, de milimetro variado de acordo com o problema e área a ser tratada. As microagulhas causam pequenas fissuras na pele, que irão estimular a produção de novas fibras de colágeno e elastina na pele. A pele se renova criando novas células saudáveis, que irão substituir as antigas. A passagem do rolo requer uma técnica, e é muito importante que seja um instrumento registrado pela ANVISA e descartado após a sessão. Não acredite em esterilização e reutilização do aparelho.

Após são prescritos cuidados para a paciente ter em casa, a pele pode ficar vermelha de um a dois dias, mas os cuidados devem ser tomados por 30 dias. Por exemplo, no dia do procedimento a exposição ao sol deve ser evitada, indicamos água termal para atenuar os sintomas de ardor no primeiro dia, além de muita hidratação.


Quantas sessões são necessárias?


O número de sessões necessários varia conforme os objetivos e o organismo do paciente, mas em média com 3 sessões são vistos resultados consideráveis. O intervalo recomendado entre as sessões é de 30 dias.


Quais os riscos? Com qual profissional devo fazer?


É importante ressaltar que este procedimento é invasivo e, portanto, deve se ter cuidados e orientações por parte do médico para evitar possíveis complicações, como risco de infecção local, alergia ao anestésico aplicado entre outras. Riscos esses atenuados com a introdução de medicações para tal. Por isso o médico que irá realizá-lo deve conhecer o quadro clínico do paciente, avaliar a indicação do procedimento e, principalmente, é ele o profissional habilitado para prevenir ou tratar as possíveis complicações.

Nota: Atendendo às regras de publicidade médica, não podemos divulgar fotos de antes e depois a fim de comprovar o resultado do procedimento, pois nenhum procedimento tem garantia de resultado e nem de indicação, isso varia conforme especificidade de cada paciente. Por isso comece sua relação de confiança com o profissional vendo a ética com que ele realiza seu trabalho.



-Imagens ilustrativas do procedimento.


7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo