Buscar
  • Dr. Felipe Chediek

Já ouviu falar no uso de óleos essenciais para tratar os cabelos?

Um produto natural, orgânico, e que pode trazer aos fios e ao couro cabeludo algumas boas características. Vamos falar de:



Os óleos essenciais e os vegetais auxiliam no tratamento de vários problemas do couro cabeludo e dos cabelos. O óleo essencial de lavanda, por exemplo, tem um poder anti-inflamatório, sendo um ótimo aliado no tratamento do couro cabeludo irritado e com coçeira. Já o de melalêuca possui uma ação antisséptica, auxiliando no tratamento da caspa. O de alecrim atua como um tônico com ação anti-queda. Quanto a melhora estética dos fios o óleo essencial de gerânio auxilia no brilho e maciez.


Normalmente associamos os óleos essenciais aos vegetais (como o de abacate ou jojoba), os quais hidratam e são ricos em vitaminas. Existem vários outros, cada um apresentando uma ação específica.


Eu prescrevo geralmente mesclas de óleos complementando a ação de um com a de outro, de acordo com as características individuais do cabelo e do couro cabeludo do paciente.


#óleosessenciais #cosméticos #cabelo #hair #nutriçãocapilar #hidratação #tratamentocapilar #tricologia #tricologista #cuidadoscapilares

31 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo