Buscar
  • Dr. Felipe Chediek

Queda capilar e as tinturas

Fios quebradiços, cumprimento não aparece, ou tem queda, as dúvidas são muitas sobre a relação disso com pintar o cabelo, então vamos por partes ;)






Muitos pacientes me questionam sobre o uso de tonalizantes, se é prejudicial ou não, alguns ficam preocupados se vou orientar a nunca mais usar e assim ficam com medo de não poderem mais usar as tintas para encobrirem os cabelos brancos, por exemplo. Exitem pessoas mais alérgicas e mais sensíveis do que outras, e que, portanto, tem um propensão maior a ter reações alérgicas aos tonalizantes. Embora, em sua maioria, as reações de irritabilidade pelo uso da tintura é mais frequente em quem já usa há anos. Em um produto de coloração existem diversos componentes que podem deixar a pele sensível. Alguns podem provocar pequenas irritações a cada sessão de coloração, e vão deixando a pele do couro cabeludo cada vez mais sensível e susceptível a desenvolver processos alérgicos. Nesses casos, normalmente orientamos a pessoa a não a parar de tonalizar, mas a mudar de marca, de preferência para uma menos alergênica possível.

Uma irritação constante pode levar a queda de cabelo, inflamações no couro cabeludo e possível infecção secundária ao processo irritativo.

Já a Descoloração, utilizada em técnicas como luzes, californiana, ombre hair, entre outras, é a responsável pelas conhecidas pontas finas, cabelo fino, o que ela faz é quebrar os fios, por isso o cabelo fica espesso na raiz e fino nas pontas, dando a sensação de que está mais curto do que realmente está. Para pacientes em tratamento de queda ou de aumento de espessura dos fios a orientação tem que ser evitar essa, não tem jeito, não que irá prejudicar o tratamento em si, mas prejudica a visualização do resultado, pois o fio cresce, porém quebra. Ai é uma escolha feita pela paciente, abrir mão do aspecto estético da cor, para ganhar em comprimento e espessura.



#tintuta #coloração #pintarocabelo #cuidadoscomoscabelos #cabelo #tricologia #capilar #quedacapilar

21 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo