Buscar
  • Dr. Felipe Chediek

Seborréia, caspa, descamação.

Vamos falar dessa coisa chata que aparece, cai na roupa, coça e deixa o cabelo com aspecto oleoso.



A seborreia é uma inflamação na pele muito comum que causa descamação e vermelhidão principalmente em algumas áreas da face, como sobrancelhas e cantos do nariz, além de afetar couro cabeludo e colo. É um problema crônico, com períodos de melhora e piora dos sintomas. É importante que se diga que a doença não é contagiosa e não é causada por falta de higiene. Não é uma alergia, e não é perigosa. Existem vários fatores associados a piora dos sintomas, tais como: Alcoolismo, estresse, depressão, ganho de peso (obesidade), algumas medicações, AIDS, doença de parkinson, alimentação (com lácteos). Evite dormir com o cabelo ainda úmido, excesso de químicas, principalmente progressivas aumentam a oleosidade e pioram o quadro.

O tratamento da seborreia é focado no controle da condição, com opções de prescrição que aliviam os sintomas. Consulte o dermatologista para conversar sobre as causas, avaliar seu couro cabeludo e decidir a melhor opção de tratamento.

#balneariocamboriu #itajai #itapemameiapraia #itapema #navegantes #blumenau #joiville #florianopolis #saude #pele #dermatologia #dermatologista#drfelipechediek #barravelha #penha#brusque #caspa #seborreia #courocabeludo#estetica

10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo