Buscar
  • Dr. Felipe Chediek

Shampoo (ou xampu) antiqueda

Atualizado: 20 de Ago de 2019

Xampu antiqueda, funciona?

Existem vários produtos no mercado com esse apelo de função "antiqueda", muitos pacientes me perguntam se realmente eles funcionam.





A função primordial do xampu é de lavar os cabelos e o couro cabeludo, fazer a sua higiene. Eles podem sim auxiliar no controle da oleosidade, no tratamento da caspa, descamações e irritações do couro cabeludo, dependendo da sua composição, mas aí é um assunto para outro artigo. Muitos fabricantes colocam na embalagem que o produto é enriquecido com vitaminas, sais minerais, entre outros ativos que, na prática, dificilmente conseguem penetrar através da pele e atingir a raiz do pelo fazendo o crescer. A ingestão desses nutrientes, pelos alimentos ou cápsulas, é muito mais eficaz. Além disso, a ação dos shampoos é superficial e ficam pouco tempo em contato com a área a ser tratada, fora a diluição com a água durante o banho. Alguns xampus podem ser vistos como adjuvantes ao tratamento de queda capilar, mas nunca como tratamento de forma isolada.


Dr. Felipe Chediek é médico dermatologista e tricologista (especializado na saúde capilar).

CRM-SC 26050 RQE 16772


Você pode se interessar também em ler sobre:




#xampu #antiqueda #quedacapilar #shampoo #shampooantiqueda #tricologia #capilar #cabelo #cuidadoscomocabelo #terapiacapilar

32 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo