Dr. Felipe Chediek é médico, formado pela Universidade Federal de São Paulo - Também conhecida como Escola Paulista de Medicina. Se especializou em Dermatologia Clínica e Cirúrgica, Medicina Estética e Tricologia e terapia capilar. Possui Título de especialista em dermatologia conferido pela Sociedade Brasileira de Dermatologia. É professor e palestrante de cursos de Congressos. Desde 2011 passou a visitar Santa Catarina com frequência, por causa da família de sua esposa, assim criou uma relação especial com o Estado, além de formar parcerias com profissionais da saúde e conquistar seu espaço profissional aqui, decidindo então, fazer de Santa Catarina, seu novo lar. Hoje tem consultórios na Praia Brava (Itajaí), Itapema e Florianópolis, onde atende pacientes de diversas cidades e Estados.

Um médico que ama o que faz, acredita em uma relação médico paciente de proximidade e respeito: “O dermatologista é um médico para a vida toda, da criança ao idoso a pele precisa de cuidados” (Dr. Felipe Chediek), que acredita em uma medicina multidisciplinar: “A pele é o maior órgão do corpo humano e existem milhares de doenças e síndromes que podem acometê-la. Em muitos casos, como exteriorização

Foto espelho.jpg

de problemas de outros órgãos e até de problemas psicológicos. E isso também acontece com os cabelos e couro cabeludo. O dermatologista é o médico que consegue diagnosticar a doença de pele ou do couro cabeludo e saber se ela está relacionada a outros fatores da saúde, tratando o paciente sozinho ou em conjunto com outros especialistas” (Dr. Felipe Chediek).

Quando se trata de beleza, ele acredita sempre em um tratamento com hábitos saudáveis e prevenção em busca da beleza natural, corrigindo com delicadeza e sutileza os sinais que o tempo já imprimiu, respeitando sempre o desejo do paciente.  

Anexo à pele, estão as unhas, cabelo e pelos, partes do corpo que também foram confiados, na divisão científica da medicina, ao Dermatologista. Destes, os cabelos são uma paixão a parte do Dr. Felipe, por isso ele se especializou também na Tricologia, que envolve as doenças do couro cabeludo e a estética dos fios, tratando desde as conhecidas doenças como a alopecia, psoríase, queda capilar, seborreia, entre outras,  até queixas quanto aos fios, como a oleosidade, frizz, quebra, entre outros.  

Além de vários cursos que faz e Congressos que participa, como curso de Terapia Endovenosa (São Paulo), curso de Medicina Integrativa (São Paulo), Interpretação de Exames com abordagem sistêmica (online), entre outros. 

Navegue pelas áreas do site para conhecer melhor o trabalho dele !!