O maior consenso em todas as religiões, crenças, até aos que não creem em nada, é que na vida precisamos ajudar o próximo, e isso vai além de respeitá-lo. Não fazer o mal ao próximo é respeito, é muito importante para uma convivência em paz na VIDA, mas fazer o bem é ajuda, é ação, é sair do comodismo e olhar para o lado além de olhar para si mesmo. Fomos colocados neste mundo como seres racionais e temos muito o que usufruir dele, desde que consigamos não destruir o que ele nos oferece e fazer com que todos possam usufruir igualmente.

     Você pode ajudar o próximo em seu dia a dia, em sua casa, em seu trabalho, pois o próximo pode ser alguém da sua família, um amigo, um colega de estudos ou de profissão. Somente o fato de você trabalhar já é uma contribuição à humanidade, cuidar de uma casa, cuidar de crianças também é uma enorme contribuição. Mas, além disso, você pode ajudar o desconhecido, pode fazer trabalho voluntário, fazer uma doação em dinheiro, comprar um produto de uma ong, visitar um doente, uma criança abandonada, ir a um evento beneficente, entre outras maneiras... Até, como algumas pessoas muito iluminadas, ser diretor de um projeto social.  

Então aí vão algumas dicas de Projetos muito bacanas da região do Vale do Itajaí que você pode ajudar:

- Cantinho da Alegria

Esse espaço faz um trabalho incrível acolhendo crianças em situação de risco e com direitos violados para passarem o dia. Lá elas recebem alimentação, cuidados e têm atividades educativas. A ong não recebe ajuda do governo, ela conta com doações e faz um bazar semanal , além de ações de arrecadação.

 

Para ajudas conheça o insta projetocantinhoalegria

ou entre em contato pele telefone (47) 99721-4713

Rua 418, 97, Morretes, Itapema - SC. 

- Lar Ágape

Sabia que muitos idosos não têm uma família que possa acolhê-los e dar a assistência que eles precisam? Por isso o Lar Ágape existe, um lar em que eles encontram amor e carinho. A dedicação do Dinho, o diretor, é integral, e graças a Deus existem funcionários que se dispõem a dar banho, dar comida, trocar fralda, e dar carinho a idosos que não são da sua família. Você pode ajudá-los fazendo uma visita aos moradores, dando a eles sua companhia e seu abraço, ou também enviando uma doação para:

Associação Lar de Idosos Ágape

CNPJ: 19.270.350/0001-04

Banco: Sicoop (756)   ag: 3069 cc: 1182730

Veja que lindo trabalho em: https://www.facebook.com/mabianis2/  

- Instituto Recicla Vale:  

Quer ajudar o meio ambiente e ainda ensinar as crianças sobre sustentabilidade? Então leve os eletrônicos que não usa mais ao

Instituto Recicla Vale: O instituto fica em Itajaí e  acolhe crianças dos 5 aos 13 anos em atividades de contra turno sensibilizando-as para os problemas de sustentabilidade ambiental. E o projeto ainda tem uma Cooperativa de  Reciclagem do Vale de Itajaí, que recicla componentes eletrônicos. Para ajudar você pode doar eletrônicos que não usa mais, ao invés de jogá-los no lixo, levando-os ao endereço R. Santa Catarina - Cordeiros - Itajaí - SC.

Saiba mais sobre em http://institutoreciclavale.wixsite.com/institutoreciclavale

obs.: Nem o Dr. Felipe Chediek nem as clínicas em que ele atende possuem vínculo com estas ongs, nem recebem nada por esta divulgação, ela é apenas um ato de consciência social que aproveita este canal de informação.